Fotógrafos baianos inauguram exposição “Jeito de Corpo” no Espaço Paulista de Arte

Jeito de Corpo – foto Thiago Borba

Aberta nesta segunda-feira (11) no Espaço Paulista de Arte a exposição “Jeito de Corpo”, dos fotógrafos baianos Thiago Borba e Caroline Lima.

A mostra, que nasceu da observação da maneira de mover-se dos baianos é composta por 14 fotografias que desenham os movimentos do corpo sobre o cotidiano, representando o modo de vida do ensolarado e cheio de ritmo estado brasileiro. A exposição é acompanhada texto curatorial do escritor Marcelo Ariel.

Durante o movimentado vernissage aconteceu um happening em homenagem à Bahia, com DJ-set do bloco carnavalesco Tarado Ni Você e culinária baiana assinada pelo Tabuleiro da Lua.

Thiago Borba participa com duas séries. Em “Corpo Presente“, ele que retrata a potência e a presença do corpo negro de maneira meticulosamente dirigida, colocando-o em posição de enfrentamento com o espectador e impondo a força da raça negra. Na série “Paraíso Oculto”, o fotografo aborda a origem de uma raça em seu habitat natural, a paisagem exuberante da Mata Atlântica e tropical brasileira, remetendo a uma versão contemporânea e brasileira de Adão e Eva.

Já o trabalho apresentado pela fotógrafa Caroline Lima faz parte do seu projeto “Recortes“, no qual ela se insere nos micro-universos baianos em busca de movimentos genuínos. Por meio de poesia, simetria e beleza, a série clicada com Iphone 6 representa o cotidiano de crianças na praia, do pescador no trabalho e da fé nas religiões afro-brasileiras. A mostra fica aberta ao público até 29 de abril e o Espaço Paulista de Arte fica à Rua Francisco Leitão, 190/198, tel. (11) 3062-0653. Seg, a sex., 10h/18h; Sáb., 10h/17h. Serviço de vallet no local. Wifi livre.

Veja algumas imagens da exposição:

Thiago Borba, Paraíso Oculto, 2017, Fotografia sob papel, 100x70cm_058 Thiago Borba, Corpo Presente, 2013, Fotografia sob papel, 50x30cm_406
Processed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Caroline Lima, Recortes, 2016, fotografia sobre papel, 50x50cm-600 Caroline Lima, Recortes, 2016, fotografia sobre papel, 50x50cm_784

 




Não há comentários

Comente!


SA Agência Digital