Lançamento do IAÔ Encontros Criativos traz Marcelo Rosenbaum e Cláudia Leitão a Salvador

Marcelo Rosenbaum e Cláudia Leitão – reprodução

O Mercado IAÔ, que com sua programação artística se consagrou como uma dos mais movimentados eventos do último verão, dá início a um projeto que tem como objetivo principal fomentar a economia criativa em Salvador.

O IAÔ Encontros Criativos terá como start no dia 4 de maio uma palestra com o designer Marcelo Rosenbaum que vai falar sobre os trabalhos de fomentação do artesanato no país, através do seu instituto A Gente Transforma.

No dia 5 será a vez da professora Claudia Leitão, responsável pela criação da Secretária da Economia Criativa, do Ministério da Cultura. Vários dos seus programas, tornaram-se referência para as políticas públicas nacionais de cultura, como é o caso dos Agentes de Leitura, Mestres da Cultura Tradicional Popular e Cultura em Movimento.

Os encontros, que acontecerão a partir das 17h00 no MABMuseu de Arte da Bahia, no Corredor da Vitória, terá ainda as presenças de Jorge Portugal, Secretário de Cultura da Bahia, da cantora Margareth Menezes e de Jaqueline Azevedo, diretora do Mercado Iaô. O público será recebido com um concerto de flautas com Berta e Louise Pitanga.




Não há comentários

Comente!


SA Agência Digital